Condições Comerciais NewOnedrive

1. ÂMBITO DE APLICAÇÃO

1.1 As presentes condições comerciais aplicam-se às compras realizadas à NEWONEDRIVE - COMÉRCIO DE PEÇAS AUTO S.A., pessoa coletiva número 500662860, com sede na Rua Conde da Covilhã, n.º 1637, no Porto, doravante NEWONEDRIVE.

1.2 A NEWONEDRIVE é detentora das marcas OneDrive, Civiparts e AS Parts, aplicando-se as condições comercias aqui estabelecidas a qualquer compra realizada através dos seguintes canais:

- Estabelecimentos comerciais

- Sites

- Call Centers

- Comercial

- Venda Direta

1.3 A compra e/ou encomenda de qualquer produto, implica a aceitação das presentes condições comerciais, as quais poderão ser consultadas nos sites e nos respetivos estabelecimentos comerciais.

1.4 A NEWONEDRIVE reserva o direito de alterar as presentes condições sem aviso prévio, pelo que se aconselha a sua consulta com regularidade.

 

2. ENCOMENDAS

2.1 As encomendas somente serão consideradas válidas após a sua confirmação e mediante o respetivo pagamento, com exceção dos Clientes com conta a crédito, cujas condições de pagamento são estipuladas pela Direção da NEWONEDRIVE, sem necessidade de fundamentação.

2.2 As referidas condições de pagamento poderão ser confirmadas pelos Clientes nos Estabelecimentos Comerciais, junto do seu vendedor ou na sua área reservada disponível nos sites.

 

3. PREÇOS

3.1 Os preços de venda poderão ser consultados nas tabelas de preços que se encontram disponíveis nos estabelecimentos comerciais da NEWONEDRIVE, ou nos sites, na área reservada do cliente.

3.2 Os preços estão sujeitos ao pagamento de IVA à taxa legal em vigor.

3.3 A NEWONEDRIVE reserva o direito de alterar os referidos preços, sem aviso prévio, sempre que as variações de mercado assim o justifiquem.

 

4. MÉTODOS DE PAGAMENTO

A NEWONEDRIVE disponibiliza diversos métodos de pagamento, nomeadamente:

- Multibanco (somente nos estabelecimentos comerciais)

- Sistema de Débito Direto

- Transferência Bancária

- Depósito em Conta

- Pagamento ao transportador

 

5. EXPEDIÇÃO DAS ENCOMENDAS / RESPONSABILIDADE

5.1 O envio das encomendas será efetuado de acordo com o estabelecido com cada Cliente, podendo as condições de transporte serem consultadas na respetiva área reservada disponível nos sites.

5.2 O custo dos transportes será igualmente adaptado caso a caso.

5.3 No caso do envio das encomendas em que o custo dos portes é suportado pelo Cliente, a sua expedição ocorrerá por conta e risco da NEWONEDRIVE, sendo que nos restantes casos, o risco correrá por conta do Cliente, a partir do momento em que a encomenda saia das instalações.

5.4 No caso de entregas de material efetuadas por transportadora é da responsabilidade do Cliente:

a) Verificar se o número de volumes entregues corresponde ao número de volumes na guia de transporte;

b) Verificar o estado da embalagem;

c) Conferir o material dentro da caixa quando se trata de material de chapa, plásticos, espelhos e iluminação.

5.5 O incumprimento dos procedimentos mencionados no número anterior originará a não aceitação de qualquer reclamação referente às mencionadas entregas.

5.6 No caso de reclamação ou devolução, o custo dos portes da entrega do produto corre sempre por conta do Cliente. Excecionam-se do referido anteriormente:

-  as situações em que as reclamações obtenham provimento, caso em que o valor do referido custo será devolvido ao Cliente,

-  as situações em que o cliente tenha um contrato de avença com uma transportadora, caso em que a devolução não acarretará qualquer custo.

 

6. PRAZOS DE ENTREGA

6.1 No caso de encomendas de produtos que se encontrem em stock, é previsto um prazo de entrega de 24 (vinte e quatro) horas.

6.2 No caso de encomendas de produtos urgentes que não estejam em stock, o prazo dependerá da disponibilidade do fabricante.

 

7. RECLAMAÇÕES SOB GARANTIA

7.1 Todos os produtos comercializados pela NEWONEDRIVE gozam da garantia legal de acordo com os prazos definidos por lei.

7.2 No caso de peças de desgaste rápido a NEWONEDRIVE, reserva-se no direito de ajustar os critérios de análise do período de garantia face à natureza da peça e à sua aplicação.

7.3 Uma vez aceite a reclamação, a NEWONEDRIVE procederá à emissão da respetiva nota de crédito. 

7.4 A restituição do valor será efetuada, no caso de compras através do site, por transferência bancária, no caso de compras realizadas nos estabelecimentos comerciais, através do mesmo meio cujo pagamento foi efetuado.

 

8. OUTRAS RECLAMAÇÕES

8.1 Todas as reclamações excluídas do número precedente deverão ser efetuadas até ao prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas após a receção do produto.

8.2 Uma vez aceite a reclamação, a NEWONEDRIVE procederá à emissão da respetiva nota de crédito. 

8.3 A restituição do valor será efetuada, no caso de compras através do site, por transferência bancária, no caso de compras realizadas nos estabelecimentos comerciais, através do mesmo meio cujo pagamento foi efetuado.

8.4 Findo os prazos referidos sem que tenha sido registada pela NEWONEDRIVE qualquer reclamação, considera-se que houve uma aceitação sem reserva do produto pelo Cliente.

 

9. CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

9.1 O Cliente poderá proceder à devolução do produto no prazo de 30 (trinta) dias após a data da receção do mesmo.

9.2 Excecionam-se do ponto anterior os produtos que não pertençam ao stock da NEWONEDRIVE, (vulgarmente chamadas compras à praça), para os quais o prazo de devolução é de 7 (sete) dias após a data da receção dos mesmos.

9.3 Findo os prazos referidos sem que tenha sido registada pela NEWONEDRIVE qualquer devolução, considera-se que houve uma aceitação sem reserva do produto pelo Cliente.

9.4 O produto a devolver deverá obrigatoriamente ser acompanhado do modelo de devolução e cópia do documento comprovativo da venda.

9.5 A devolução poderá ser efetuada:

 -  Num dos Estabelecimentos Comerciais da NEWONEDRIVE, através do preenchimento do modelo de devolução e consequente entrega do produto a devolver;

 -  Através da área reservada do Cliente constante dos sites da NEWONEDRIVE, com o preenchimento do competente formulário de devolução.

9.6 Neste caso o Cliente deverá proceder ao envio do produto a devolver para a sua loja preferencial constante da área reservada do site, com o documento gerado pelo preenchimento do formulário de devolução. Somente após a receção do produto, na referida loja e confirmação do seu bom estado de conservação (embalagem e produto) é que a devolução se torna efetiva.

9.7 Uma vez aceite a devolução, será emitida a respetiva nota de crédito.

9.8 A restituição do valor será efetuada, sem exceção, e independentemente do tipo de cliente ou pagamento, por transferência bancária.

 

10. TEMPO DE RESPOSTA A PEDIDOS DE DEVOLUÇÃO / RECLAMAÇÃO

10.1 Os pedidos de devolução serão respondidos no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis. Pedidos de devolução com características especificas e excecionais, serão respondidos no prazo previamente acordado entre as partes.

10.2 Os pedidos de reclamação serão respondidos no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

 

11. EXCLUSÕES AO DIREITO DE DEVOLUÇAO

Não poderão ser aceites pedidos de devolução nas seguintes condições:

 - Quando os produtos tenham sido encomendados ao fornecedor com caracter de urgência;

 - Quando os produtos não se encontrem nas embalagens originais, intactas e prontas para venda por qualquer canal;

 - Produtos danificados após a entrega;

 - Material elétrico ou eletrónico;

 - Produtos usados ou que tenham sido aplicados;

- Quando não tenham sido seguidos os procedimentos de entrega de material previstos no ponto 5 destas condições comerciais.

 

Março 2022